Sandes com duas semanas

05-07-2011 22:27

Foi recentemente desenvolvida uma sanduíche com um prazo de validade de 14 dias, que estará brevemente à venda diversas lojas no Reino Unido. No entanto, a marca promete chegar ao resto da Europa.

Pode escolher entre frango e bacon, frango e queijo ou atum e maionese. A notícia é avançada pelo "The Telegraph".

A maior parte das sanduíches embaladas não dura mais do que doze horas, o que leva a marca a publicitar que são feitas no dia da compra. No entanto, a Booker, uma cadeia de alimentos que fornece inúmeras lojas de conveniência do Reino Unido, desenvolveu uma nova variedade de sanduíches, cujo prazo de validade é de 14 dias.

Os sabores incluem franco e bacon, frango e queijo e atum, e as sandes são feitas em pão de cereais, escolhido por não se estragar com tanta facilidade. As sanduíches irão custar apenas 1.50 dólares (aproximadamente 1 euro).

Ray Boggiana, que desenvolveu a variedade de sanduíches disse que a alface e o tomate não tinham sido escolhidos já que se estragavam com muita facilidade.

O segredo é simples: comida básica e retirar o oxigénio do pacote, que é depois reposto por nitrogénio e dióxido de carbono. "A ciência não é nova, é apenas usar uma atmosfera de protecção. É a mesma tecnologia usada com carnes embaladas", acrescenta o criador, dizendo que estes prazos de validade são totalmente comuns nos Estados Unidos da América. O aspecto visual e o sabor das sanduíches não é alterado até aos 14 dias.

 

Fonte: DN

 

—————

Voltar