Metas de aprendizagem/Revisão da estrutura Curricular
O processo de Revisão da Estrutura Curricular pressupõe a formulação de metas curriculares claras, que possam constituir um elemento de referência para a aprendizagem dos alunos e para a monitorização e avaliação dessa aprendizagem. Deste modo, estão em curso, numa primeira fase, trabalhos de elaboração de Metas Curriculares para as disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Tecnologias de Informação e Comunicação, Português e Matemática do Ensino Básico.
Numa segunda fase, serão elaboradas metas curriculares para as restantes disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
À medida que forem sendo concluídas e anunciadas, as metas curriculares serão disponibilizadas na página da Direção-Geral de Educação. (https://www.dge.mec.pt)
in https://www.metasdeaprendizagem.min-edu.pt/
O projecto Metas de Aprendizagem insere-se na Estratégia Global de Desenvolvimento do Currículo Nacional que visa assegurar uma educação de qualidade e melhores resultados escolares nos diferentes níveis educativos.
- Apresentação do projecto
- Metas de Aprendizagem na Educação Pré-Escolar
- As metas no Ensino Básico
- As metas no Ensino Secundário. Presentemente, à data de escrita deste post, esta secção encontra-se "vazia", apenas com referência a uma eventual actualização a ocorrer no ano lectivo 2010/2011 (???). Fica, ainda assim, o link para acompanhamento e referência da fonte.
Informações adicionais:
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PROPOSTA DE METAS CURRICULARES DO ENSINO BÁSICO EM CONSULTA PÚBLICA (Junho de 2012)
- Documento "Projecto Metas de Aprendizagem"
- Nuno Crato: “Não pretendemos atuar de uma forma dirigista”
- Diário da República, 3 de Janeiro de 2011: Parecer sobre Metas de Aprendizagem
- Metas de aprendizagem compiladas em documentos Word